quarta-feira, março 14, 2007

A Vida Nada Privada de V. e Eu VI

Ok, já se faz duas semanas mas por que não relembrar?

Esta muito dificil postar ultimamente. Qnd eu digo postar quero dizer colocar minas cronicas gigantescas qeu não acrescentam em nada a vida do leitor.

Mas, o que acrescenta?

Após o fracasso da minha prova de volante, passei um dia inteiro traumatizado. Um dia em que chinguei um velhinho cego no metro. Uma coisa bizarra que não é figura de retórica nem piadinha de humor negro.

Após uma aula cansativa na faculdade e de ser consolado por todos durante o dia inteiro por culpa do meu fracasso histórico, vamos para um bar.
Fico apenas cinco minutos, trazendo a inimizade de Bruneka sobre mim. Tive que deixa-los para ir para a casa da V., aonde ue pernoitaria e iriamos ao amanhecer para Sta Isabel, um retiro. O que eu tentava me enganar é que o retiro não seria espiritual. O que foi até demais.

Na casa da V., uma conversa com a Raquel, cunhada, faz com que eu fique acordado até as 2:00 da manhã, sendo que teriamos que acordar às 5 da manha.

Com sono levanto. Escovo os dentes e vamos embora. Seu Joca, prende Belial, que atende pelo nome de Duque.

Esperamos o onibus, sou apresentado para todos da paróquia, vez da V. estufar o peito ;). Após sermos quase sufocados por monóxido de carbono entramos no onibus. Durmo. Até sonho. Até Babo.

Chegamos a Sta Isabel.

1ª Noticia ruim:

Meninas do lado esquerdo e meninos do lado direito.
Sem flexibilidade. Não importava se vc namorava a 37 anos. Não podia deitar juntos. Era anatema!!!

O lugar era lindo, peguei a V. para dar uma volta. Vamos explorar alguns pontos, o que não sabiamos é que existia um cão-de-guarda atrás de nós.
Adriana.

Durante todo o período do retiro, nos seguiu, pensando que iriamos trepar e todos os lugares possiveis e imaginaveis. Como se eu trepasse ¬¬.

A única coisa que eu tenho a falar é que o lugar é lindo pois de resto a estrutura se resumiu a seguinte

LOUVOR/PALESTRA/COMIDA/PALESTRA/PALESTRA/PALESTRA/PALESTRA/LOUVOR!!

A comida era uma sensação a parte. Formada exclusivamente por doações, era reaproveitada ao máximo. Tanto que as batatas assadas da manhã se tornaram o cachorro quente da noite, chagando ao apice do pão-com-manteiga do café-da-manha ser servido juntamente com o almoço, com o café-da-tarde e com a janta. Tudo isto pensando na saúde e no bem estar dos pequeninos.

Pequeninos. Isso mesmo.

Fora uma pequena elite de velhos que achavam que eram jovens, tinha um cara que tinha 30 anos mas se vestia e se portava como um moleque de 15, a maioria esmagadora eram formadas da espécie "15 anos", uma espécie fútil, cruel e degradante, da qual eu não pertenci. Pulei direto para os 18...

POr mais reclamações que eu tenha a fazer, não consigo achar que o retiro foi ruim. Não consigo pensar em um não de cara, se perguntarem se eu quero voltar lá. Consigo tirar muito proveito das coisas que aparentemente são ruins, embora a Raquel ache isto impossivel.
O lado espiritual, apesar de muitas vezes cansativo, valeu a pena. Deu para fazer uma comunhão gostosa com Deus. E isto não é algo que eu posso jogar para escanteio.

E também tinha a V. Até com jiló essa mulé é boa!

Marcadores: