quarta-feira, dezembro 28, 2005

Feedback do Natal

As vezes eu me acho otimista. As vezes eu me acho pessimista. Mas na maioria da vezes eu espero o que vai dar, como a maioria das pessoas fazem.
Mas mesmo no meu pior estado de pessimismo eu nunca iria pensar que este natal que passou seria tão ruim.

Não que os natais passados houvessem sidos maravilhosos, e particularmente eu nunca vi ( ou senti) o chamado "Espirito do Natal", mas uma coisa que eu não posso negar é que as noites de natal eram as noites em que eu mais comia. Pernil, peru, rabanada, maionese.. era um verdadeiro tour gastronomico. Tour mesmo, pois o que eu masi gostava de fazer no Natal era sair de casa em casa petiscando a ceia de outras familias. Isto sim é que era a verdadeira confraternização de Natal. Não aquela falsidade de amigo secreto....

Esta é a minha maior queixa deste natal e o que o torna pior do que os outros. Além de meus familiares me abandonarem como um cachorro sarnento e irem passar a ceia na casa de uma prima minha, eles me deixam a base de hamburguer e panettone, sendo que o hamuburguer era ele mesmo, só, sem nehum condimento nem mesmo pão. Triste e faminto o natal parecia ser.

As quinze para meia-noite, o apice da festa pseudocristã estava para chegar e eu estava de cuecas na frente do computador. Mas uma coisa que eu sempre afirmo é que nada acontece por acaso, e os meus fracassados feriados vem servido muito bem para provar esta minha verdade. Quando eu menos esperava meus verdadeiros amigos haviam aparecido para "festejar" comigo, todos estavam muito mal vestidos para a festa o que deixava eles menos hipócritas.

Naquele momento se eu possuisse um coração que funcionasse poderia muito bem ter sido levado as lágrimas.

Mas preferi sair e ficar até as 4: 00 na rua, onde me alimentei da ceia de outras familias.

Finalizando, meu natal foi ruim por que passei longe da familia e com fome. Mas qnd eu menos esperava me vi ccercado de amigos ( a familia que escolhemos) e ceiando na casa dos mesmos.

Vai saber se ano que vem eu deixo de ser um Loserguy e viro uma pessoa de sucesso?

É, pelo jeito meu lado superotimista esta funcionando.